fbpx

Pagamento na Alemanha

Salários diferentes para empregos não qualificados e qualificados

A maioria dos funcionários que partem para a Alemanha são trabalhadores qualificados que têm experiência em áreas específicas. O seu salário depende do setor em que trabalham, das suas qualificações e do número de horas que trabalham. No entanto, poderá não ser inferior a um salário mínimo fixo que se aplica a cada setor. Dependendo da profissão, o seu pagamento na Alemanha ronda os 900 a 1600 euros por mês, depois da dedução da renda, seguros e impostos.

Para cargos não qualificados, os funcionários recrutados por nós ganham entre 800 a 1200 euros por mês na Alemanha. Isto baseia-se numa média de 40 horas de trabalho por semana, depois de pagar a renda, seguro e impostos. Para além do salário, os trabalhadores também receberão subsídio de férias. Este subsídio é calculado por hora: cada hora de trabalho contribui para o pagamento total das férias. Quanto mais tempo trabalhar, mais dinheiro de subsídio de férias ganha por cada hora de trabalho (por exemplo, no seu primeiro ano de contrato recebe um total de 24 dias de férias, no segundo ano 25 dias de férias, etc.)

Verifique todas as ofertas de trabalho na Alemanha

Que tipo de pagamento na Alemanha devo esperar?

As empresas de recrutamento alemãs pagam aos seus trabalhadores uma vez por mês. O salário, após dedução de impostos, seguro e renda (no caso de a empresa de recrutamento tratar do alojamento), é transferido para a sua conta bancária alemã ou estrangeira indicada aquando da sua chegada à Alemanha. Uma semana de trabalho normal, ao abrigo de um contrato de trabalho temporário, é de 37,50 horas de trabalho. Quando um trabalhador temporário trabalha mais de 37,5 horas numa semana, essas horas irão aparecer na sua “conta de horas” (Alem. Zeitkonto).

Registre-se para um trabalho na Alemanha.

Zeitkonto (conta de horas)

A “Zeitkonto” pode ser semelhante, por exemplo, a uma conta poupança num banco. Após cada mês, a empresa de trabalho temporário calcula quantas horas extraordinárias fez um trabalhador. Estas horas são adicionadas à sua conta. Se durante o mês seguinte uma pessoa trabalhar menos do que a média de 37,5 horas semanais, a diferença será paga a partir da sua conta. Se uma pessoa quiser tirar um período de férias mais longo, as suas férias também serão compensadas a partir das horas registadas na conta. Por defeito, deve haver 150 horas acumuladas a fim de ser pago, de imediato, pelas horas extraordinárias, embora alguns clientes definam limites mais baixos. Quando uma pessoa cessa de trabalhar, todas as horas acumuladas são pagas. Assim sendo, para calcular o pagamento na Alemanha, devem ser tidos em conta diferentes fatores.

Pagamento na Alemanha

Pagamento na Alemanha

Registre-se para um trabalho na Alemanha

Após o seu registo, a nossa equipa entrará em contacto consigo dentro de 1 dia útil