fbpx
9118 visualizações

Encontre trabalho remunerado no estrangeiro com alojamento e transporte

9118 visualizações
Encontre trabalho remunerado no estrangeiro com alojamento e transporte

E se lhe disséssemos que pode encontrar trabalho remunerado no estrangeiro com alojamento? Além disso, se for flexível na sua procura de emprego, pode começar a trabalhar nos Países Baixos em apenas algumas semanas.

Os Países Baixos são um dos países mais desenvolvidos e têm algumas das melhores condições de trabalho. Com um salário mínimo de 1.635,60 euros e a possibilidade de ganhar ainda mais, pessoas de todo o mundo querem vir viver aqui com as suas famílias e os seus filhos.

Na Robin, tornamos isto uma realidade. Oferecemos empregos no estrangeiro a trabalhadores de toda a União Europeia. Para além disso, terá alojamento e transporte organizado para o trabalho.

Enquanto procura o emprego perfeito no estrangeiro, continue a ler para saber mais sobre onde viverá e o que pode esperar do transporte quando lá chegar.

O que se pode esperar de um alojamento nos Países Baixos

Antes de enumerarmos os diferentes tipos de alojamento, é necessário compreender como funciona a procura de emprego no estrangeiro na Robin.

Robin é uma agência de recrutamento que o ajuda a encontrar empregos no estrangeiro. Mais concretamente, trabalhamos com empresas nos Países Baixos, Bélgica e Alemanha. Robin trabalha com 35 agências de emprego que precisam de trabalhadores como tu.

Estas agências de emprego serão a tua entidade empregadora – assinas um contrato com elas e são elas que te fornecem alojamento e transporte. É claro que encontrar trabalho remunerado no estrangeiro com alojamento é um pouco mais complicado do que isso.

Mas o primeiro passo é registares-te na Robin e candidatares-te a um emprego no estrangeiro que gostes. Depois disso, um dos nossos recrutadores entrará em contacto contigo e guiar-te-emos durante todo o processo.

Se conseguires um emprego, terás de te mudar para os Países Baixos (encontra o melhor caminho), mas assim que chegares, eis o que podes esperar da tua casa nos próximos meses:

Chalés ou complexos de casas

Ter uma casa própria é o alojamento mais confortável que os trabalhadores podem esperar quando vêm trabalhar para os Países Baixos durante seis meses ou mais.

O tamanho da casa e o número de quartos e casas de banho determinam o número de pessoas a alojar numa determinada casa.

A agência de emprego tenta tornar os alojamentos tão confortáveis quanto possível e aloja entre 8 e 14 pessoas nas suas próprias casas. Embora as casas sejam as melhores ofertas, não são muitas as agências de emprego que as oferecem regularmente, uma vez que tendem a ser mais caras.

trabalho remunerado no estrangeiro com alojamento

Benefícios

  • Este tipo de casas situa-se geralmente em bairros tranquilos com vizinhos holandeses, o que facilita a integração na comunidade local.
  • As casas ficam perto do local de trabalho. É provável que receba uma bicicleta e não tenha de utilizar os transportes públicos ou o metro para chegar ao trabalho.
  • A rotatividade dos residentes é muito reduzida, o que contribui para que se tornem amigos mais próximos e tomem conta da casa em conjunto.

Desvantagens

  • Os lares têm diferentes tamanhos e oferecem diferentes condições de vida, pelo que só saberá o que esperar quando lá chegar.
  • As agências têm formas diferentes de alojar as pessoas. Algumas colocam pessoas da mesma nacionalidade numa casa, mas outras colocam pessoas que trabalham para a mesma empresa noutra. Não pode escolher os seus colegas de quarto.

Casas de férias

As casas de férias são adequadas para uma vida confortável, especialmente se não tenciona viver aqui mais de um ano. Os chalés de tijolo estão normalmente situados em parques em zonas tranquilas. Dependendo do tamanho da casa, podem alojar 6 a 9 pessoas.

trabalho remunerado no estrangeiro com alojamento

Benefícios

  • É frequente haver várias casas neste tipo de complexo, pelo que há uma boa hipótese de encontrar o seu compatriota.
  • Ambiente tranquilo.
  • A proximidade dos transportes públicos e o estacionamento permitem deslocações fáceis para o trabalho.

Desvantagens

  • Os trabalhadores têm estadias mais curtas, o que significa que muitas pessoas entram e saem rapidamente.
  • Os complexos de casas de férias tendem a estar afastados das povoações e, embora tenha um caminho fácil para o trabalho, está um pouco excluído do que se passa nas grandes cidades.

Hotéis

O hotel é ideal para os trabalhadores que tencionam trabalhar nos Países Baixos durante um período mais longo e que pretendem ter um tempo de lazer mais ativo depois do trabalho. Trata-se frequentemente de hotéis mais pequenos, com um máximo de 20 residentes.

trabalho remunerado no estrangeiro com alojamento

Benefícios

  • Os hotéis estão normalmente situados nas grandes cidades e vilas.
  • Oferecem instalações como matraquilhos, mesa de bilhar e um clube desportivo.
  • Os hotéis dispõem de um representante da agência de emprego a que se pode dirigir.
  • Estão perto de comboios, autocarros ou eléctricos, e chegar a qualquer destino é muitas vezes fácil, exigindo pouco ou nenhum planeamento.

Desvantagens

  • Normalmente, um hotel tem instalações bastante limitadas para cozinhar a sua própria comida, ou as instalações da cozinha são partilhadas por muitas pessoas.
  • Oportunidade limitada de se integrar na vida local e conhecer a cultura holandesa.

Casas móveis

As casas móveis, geralmente situadas em zonas de lazer, são um local de habitação atrativo para os trabalhadores que vêm trabalhar para os Países Baixos por um curto período de tempo, até alguns meses.

No entanto, devido à escassa oferta de alojamento e aos elevados preços de aluguer em algumas regiões dos Países Baixos, este tipo de casa pode, por vezes, ser utilizado por períodos mais longos. As casas móveis podem alojar 4 a 6 pessoas.

trabalho remunerado no estrangeiro com alojamento

Benefícios

  • É fácil encontrar trabalhadores do seu país de origem nas colónias de casas móveis.
  • Uma vez que as colónias se situam, na sua maioria, em zonas de lazer, oferecem uma grande variedade de actividades, como a pesca, a natação, o basquetebol ou o futebol.
  • Os transportes de e para o local de trabalho estão bem organizados.
  • Há um representante da agência de recrutamento no local que pode responder imediatamente a qualquer problema.

Desvantagens

  • Os residentes entram e saem com bastante frequência, o que pode causar inconvenientes em termos de manutenção.
  • Os complexos de casas móveis estão afastados das povoações, o que dificulta o contacto com os habitantes locais.
  • As divisões das casas móveis são pequenas.
  • Muitas vezes, as casas móveis são mal isoladas, o que pode torná-las frias durante a estação fria. No entanto, os trabalhadores sazonais que vêm no verão são frequentemente alojados aqui.

Quanto é que vou pagar de renda?

Encontrar alojamento a preços acessíveis nos Países Baixos pode ser um verdadeiro desafio se planeia encontrar trabalho remunerado por si próprio. No entanto, a Robin estabeleceu uma parceria com agências de emprego de confiança nos Países Baixos que fornecem alojamento aos trabalhadores a um bom preço, permitindo-lhes poupar o dinheiro que ganham.

O custo do alojamento será de cerca de 85 a 110 euros por pessoa e por semana. O preço do aluguer depende do tipo de residência, do número de habitantes e da região em que vai trabalhar e viver. Independentemente do tipo de residência, a agência de emprego cobrará uma renda fixa por semana. Não é necessário pagar a renda antecipadamente, pois esta será deduzida do seu salário após 7 dias de trabalho.

trabalho remunerado no estrangeiro com alojamento

O aluguer inclui:

  • Todos os serviços públicos
  • Taxa de Internet
  • Taxa de saneamento básico
  • Taxa de administração local

As agências de emprego com que trabalhamos aplicam a dedução da renda. O Governo neerlandês introduziu esta medida para facilitar aos trabalhadores estrangeiros a dedução da renda dos seus salários antes do pagamento de impostos. A razão para tal é o facto de estar a pagar uma renda nos Países Baixos e ter também contas e despesas de manutenção no seu próprio país. Assim, poupa cerca de 60 euros por mês.

Robin trabalha com agências que cumprem as normas de alojamento

Queremos o melhor para os candidatos que enviamos para o estrangeiro e, por isso, só trabalhamos com as agências de trabalho temporário que proporcionam aos seus empregados pelo menos um nível mínimo de residência. As agências marcadas com a marca de qualidade SNF cumprem estes requisitos.

A SNF Stichting Normering Flexwonen é uma certificação estritamente regulamentada do local de residência que a agência de trabalho temporário proporciona aos trabalhadores e, de acordo com esta certificação, as condições de vida devem cumprir, pelo menos, os requisitos mínimos.

trabalho remunerado no estrangeiro com alojamento

Image source 

De acordo com os requisitos do SNF, o local de residência deve ter:

  • 1 WC e 1 casa de banho para 8 pessoas;
  • Um sistema de aquecimento limpo, inspeccionado pelo menos uma vez de dois em dois anos;
  • 30 litros de capacidade do frigorífico por pessoa;
  • 4 placas de aquecimento;
  • Folhetos informativos sobre primeiros socorros, bombeiros, polícia, etc., na língua materna de cada habitante da casa;
  • Contacto de uma pessoa que possa ser contactada 24 horas por dia. por dia em caso de emergência;
  • Extintor de incêndio, detetor de incêndio e de fumo, cobertor de incêndio;
  • As autoridades responsáveis devem inspecionar a residência pelo menos uma vez por ano.

Há acesso à Internet em quase todos os locais de residência, o que facilita a sua vida e lhe permite contactar o seu cônjuge e os seus filhos.

Transportes nos Países Baixos

trabalho remunerado no estrangeiro com alojamento

Image source

Quando se procura um emprego remunerado no estrangeiro, pensa-se primeiro em arranjar um emprego, assinar um contrato e depois decidir onde se vai viver e onde se vai trabalhar. O alojamento e o transporte são as necessidades básicas que os recrutadores têm de satisfazer para os candidatos que conseguem um emprego no estrangeiro.

E para todos os candidatos Robin, não tens nada com que te preocupar, porque todos os que vêm para os Países Baixos através de Robin têm isto tratado. Receberá um bilhete de transporte público, um carro ou uma bicicleta para se deslocar para o trabalho.

As agências de trabalho temporário holandesas são responsáveis por organizar isto para ti. Pensa nelas como a tua família de acolhimento quando chegares aos Países Baixos.

O que é que posso esperar obter?

O que recebe depende sobretudo da distância entre o seu local de residência e o seu local de trabalho.

Se a distância entre o seu local de residência e o seu local de trabalho for inferior a 10 quilómetros, a agência fornecer-lhe-á uma bicicleta. Esta é uma forma comum de ir para o trabalho nos Países Baixos e a maioria dos habitantes locais desloca-se desta forma.

O transporte de bicicleta para o trabalho dá-lhe a liberdade de se deslocar ao seu próprio ritmo, de ser independente dos seus colegas de trabalho e de regressar a casa após o seu turno.

Se o seu local de residência se situar a mais de 10 quilómetros do seu local de trabalho, você e os seus colegas de trabalho receberão um carro ou apanharão um autocarro da agência para irem e virem do trabalho.

Nos Países Baixos, não é possível utilizar o carro da empresa para fazer recados fora do trabalho. Abaixo, encontrará mais informações sobre os transportes nas cidades e vilas, para que servem e quanto custam.

Encontre uma bicicleta

  • Nos Países Baixos, só precisa de pagar um depósito para adquirir uma bicicleta e, quando a devolver, recebe o seu dinheiro de volta. Visite Marktplaats para encontrar bicicletas perto de si.
  • Na Bélgica, o ciclismo é menos comum, mas continua a ser utilizado. Encontre bicicletas em 2dehands.
  • Na Alemanha, as agências organizam um carro ou um autocarro da empresa para o ir buscar. Não alugará uma bicicleta se arranjar um emprego neste país.

Transportes públicos nos Países Baixos

trabalho remunerado no estrangeiro com alojamento

Image source

Trabalhar num emprego remunerado no estrangeiro permite-lhe poupar algum dinheiro que lhe será útil quando regressar a casa. No entanto, também podes usar algum desse dinheiro para viajar pelos Países Baixos, Bélgica e Alemanha e explorar cada país. Não vamos dar-te conselhos de viagem sobre o que deves visitar. No entanto, pode encontrar todos os pormenores sobre os transportes públicos aqui.

Os transportes públicos nos Países Baixos estão bem organizados e são baratos. Pode utilizá-los para chegar a qualquer ponto do país (se estiver a trabalhar perto de Roterdão e precisar de chegar ao aeroporto de Haia, é muito fácil fazê-lo).

Autocarros: Ligar cidades e regiões

Os autocarros são comuns nos Países Baixos, quer esteja a explorar uma cidade como Amesterdão ou a ir a locais mais pequenos nas zonas rurais do país. A Estação Central de Autocarros de Amesterdão é a maior estação de autocarros do país, com uma linha para cada esquina. Basta encontrar uma linha que o leve ao seu destino e está pronto para partir.

Eléctricos: Soluções de mobilidade urbana

O elétrico é tão comum como o autocarro. O elétrico é um excelente meio de transporte e é realmente eficiente em cidades como Amesterdão, especialmente se precisar de cobrir mais terreno.

Comboios: Viagens interurbanas eficientes

Se tenciona viajar para fora do seu local de residência e conhecer holandeses de outros locais, é melhor utilizar os comboios. De facto, os comboios internacionais são excelentes para quem chega aos Países Baixos pela primeira vez. O país tem várias companhias de comboios que operam em diferentes partes do país.

Consulte os mapas de rotas (https://www.happyrail.com/en/rail-map-the-netherlands) dos comboios antes de escolher o seu destino. A maior parte dos comboios são muito organizados e pontuais, e são definitivamente fiáveis para uma viagem mais longa.

Metro: Redes de metropolitano da cidade

As principais cidades holandesas, como Amesterdão e Roterdão, dispõem de sistemas de metro que permitem um trânsito rápido e eficiente nas zonas urbanas. Uma das linhas mais populares é a linha de metro E, que circula entre Roterdão e Haia. Planear uma viagem quando se tem o metro é sempre fácil.

Onde comprar bilhetes:

Para autocarros e eléctricos:

  • A rede de transportes públicos da GVB não tem dinheiro. Só é possível comprar um bilhete ou fazer o check-in com um cartão de débito, um cartão de crédito ou o I Amsterdam City Card.
  • Para os viajantes frequentes, o OV-chipkaart é um cartão inteligente que pode ser carregado com crédito e utilizado nos autocarros e noutros meios de transporte público.
  • Um bilhete com código de barras através da aplicação GVB.
  • Bilhetes de uma máquina.
  • Pode comprar um bilhete ao condutor do elétrico e pagar com um cartão.

Para comboios e metros:

  • Os bilhetes de comboio podem ser adquiridos nas bilheteiras das estações, nas máquinas de venda automática ou online, através do sítio Web oficial da Nederlandse Spoorwegen (NS), a companhia nacional de caminhos-de-ferro.
  • O OV-chipkaart também pode ser utilizado para viajar de comboio e metro, mas exige um saldo mínimo.
  • Para as pessoas que viajam frequentemente, está disponível um bilhete de época.
  • Os bilhetes de metro podem ser adquiridos nas estações de metro, nas máquinas de venda automática ou nas bilheteiras.

Dicas:

  • Obtenha um cartão sem contacto e nunca mais se preocupe com os transportes.
  • Instale a aplicação 9292, que tem tudo sobre os transportes nos Países Baixos.

Perguntas frequentes sobre alojamento e transporte na Holanda

Posso encontrar um lugar nos Países Baixos por minha conta?

Sim, pode tratar da sua própria residência nos Países Baixos. Se tenciona instalar-se no país por um período mais longo ou de forma permanente, é mais conveniente encontrar alojamento por si próprio. No entanto, neste caso, terás de arranjar transporte para o local de trabalho, o que custa mais dinheiro.

Quando encontras emprego no estrangeiro através da Robin, tudo isto é resolvido. O nosso serviço é um dos melhores do mundo.

Já tenho um sítio para viver. Podem ajudar-me a encontrar um emprego?

Como trabalhamos com agências de recrutamento em todo o país, é provável que possamos oferecer-lhe um emprego. Especialmente se tiver o seu próprio carro.

Qual é a melhor maneira de chegar aos Países Baixos?

Chegar de carro dá-lhe flexibilidade, o que pode ser útil se decidir mudar de emprego. No entanto, chegar de avião é provavelmente o melhor. Os holandeses têm óptimos transportes e chegar ao seu destino a partir de qualquer aeroporto do país não deverá ser um problema.

A Robin paga a minha viagem aos Países Baixos?

Não, a Robin não cobre os custos da viagem. A viagem para a Holanda é paga por si. A decisão de ir de carro, comboio ou avião é inteiramente sua. A Robin é responsável por encontrar um emprego na Holanda e receberá alojamento e transporte organizado pela sua agência de emprego.

Consulta as nossas ofertas de emprego e regista-te no Robin para encontrares um emprego no estrangeiro!

16.10.2023

Poderia ser considerado para trabalhar no estrangeiro?

  • és fisicamente saudável
  • motivado
  • motivado para trabalhar e viver com pessoas de países diferentes
  • motivado em ganhar pelo menos 1750 euros por mês

Ótimo, a Robin pode ajudá-lo a encontrar um trabalho no estrangeiro

Consiga uma oferta de trabalho

Consiga informação personalizada da Robin