fbpx
245 visualizações

Trabalho na Holanda para casais

245 visualizações
Trabalho na Holanda para casais

Gostaria de se mudar para a Holanda com um amigo, colega ou membro da família? Existem várias opções para conseguir um trabalho na holanda para casais

Embora as oportunidades pareçam ser limitadas, existem muitas agências de recrutamento que oferecem trabalho na Holanda para casais. Existem várias situações em que é vantajoso procurar trabalho na Holanda enquanto casal.

3 vantagens do trabalho na Holanda em casal:

1: Se um dos membros do casal não domina outros idiomas.

Trabalhar em conjunto com um companheiro que fala outros idiomas pode ajudar a pessoa que apenas fala a sua língua nativa, com a tradução das instruções de trabalho. Não só no local de trabalho, mas também em casa, é conveniente quando um dos elementos do casal fala inglês, porque permite que o outro possa comunicar com pessoas de outras nacionalidades que moram na mesma habitação.

2: Sentir mais confiança a viajar acompanhado.

Mudar-se para a Holanda para trabalhar é um grande passo na sua vida e ir junto com outra pessoa, pode tornar a viagem para a Holanda e toda a experiência muito mais agradável. As experiências e memórias são melhores quando são partilhadas.

3: Maior privacidade no alojamento.

Os custos de alugar uma habitação na Holanda são relativamente altos. É por isso que a maioria das agências de trabalho temporário na Holanda oferecem alojamento partilhado e quartos para duas pessoas. Um casal que viaje para a Holanda terá a oportunidade de ter um quarto privado para os dois. No caso de ir trabalhar para a Holanda sozinho, será uma questão de sorte partilhar o quarto com alguém com quem se dê logo bem à primeira.

As agências de trabalho temporário na Holanda tentam sempre encontrar alojamento para que um casal possa ter o seu próprio quarto.

3: Maior privacidade no alojamento.

 

3 Desvantagens em ir para a Holanda enquanto casal:

Ir trabalho na Holanda para casais também tem desvantagens em relação a ir para Holanda sozinho para trabalhar.

1. Menos propensão para fazer novas amizades.

Quando viaja sozinho, você estará mais disposto a conhecer novas pessoas e eventualmente terá uma experiência social mais rica de trabalho na Holanda comparativamente às pessoas que viajam acompanhadas e que estarão menos dispostas em fazer novas amizades. Viajar sozinho também permite aprender muito mais depressa idiomas e o conhecimento de outras culturas.

2. Flexibilidade limitada.

Um casal será tendencialmente menos flexível comparativamente a uma pessoa que viaja sozinho para trabalhar na Holanda. Podem existir situações em que um elemento do casal encontra um trabalho de que gosta, enquanto que o outro não. O que fazer nesta situação?

3. Desencontro de expectativas

Cada pessoa tem os seus próprios desejos. Um elemento do casal pode querer trabalhar o máximo de horas possíveis e juntar dinheiro, enquanto que a outra pessoa poderá querer trabalhar menos horas ou ter-lhe sido atribuído um trabalho com uma carga horária menor. Como pode um casal gerir uma situação destas?

Trabalhos disponíveis para casais:

Existem muitas ofertas de trabalho na Holanda que permitem casais trabalhar em conjunto. As ofertas de trabalho mais frequentes para casais são:

Trabalho na indústria alimentar

A generalidade dos trabalhos disponíveis na indústria alimentar não requerem experiência ou conhecimentos técnicos específicos e por isso será relativamente fácil encontrar oportunidades de trabalho para ambos nesta área. Trabalhar numa linha de produção de uma fábrica de processamento de vegetais ou trabalhar numa padaria são alguns exemplos. De acordo com as opiniões que recebemos, a generalidade dos casais gosta deste tipo de trabalhos.

Trabalhar em centros de distribuição

A maioria dos centros de distribuição com quem trabalhamos tem várias ofertas de trabalho em simultâneo e por isso a possibilidade de encontrar trabalho para um casal no mesmo centro de distribuição é maior. Tenha em mente que existem tarefas distintas nos centros de distribuição e por isso é possível que não lhe seja atribuído o mesmo tipo de trabalho que o seu companheiro. Algumas tarefas nos centros de distribuição adequam-se melhor a uma pessoa do que a outra.

Um bom exemplo de um local de trabalho onde temos vários casais empregados é numa central de distribuição de flores.

Emprego na construção civil

É conveniente trabalhar em equipa quando um grupo de pessoas partilha da mesma experiência e conhecimentos técnicos. Existem vários grupos de amigos a trabalhar em conjunto na Holanda, nomeadamente electricistas, canalizadores e aplicadores de pladur. Se você e os seus amigos estiverem a pensar trabalhar na Holanda como técnicos especializados, será uma grande vantagem terem o vosso próprio meio de transporte. Assim, será mais fácil para as agências de trabalho temporário encontrarem trabalho para todos. Nem todas as agências de trabalho temporário na Holanda que necessitam de técnicos especializados tem a possibilidade de disponibilizar transporte aos seus colaboradores.

Emprego na construção civil

Trabalhos de curta duração.

A maioria dos4 Razões para procurar um trabalho na Holanda de curta duração são adequados para casais. Durante as épocas festivas, a começar uns dias antes do “Black Friday”, existe uma maior procura de pessoas para trabalhar em armazéns de revenda de roupa, como também na indústria alimentar. Também durante o período da páscoa existe uma maior oferta de trabalhos de curta duração.

 

Resumo:

Um casal que queira ir trabalhar para Holanda pode beneficiar de muitas vantagens e ter uma boa experiência. Podem ter um quarto privado para ambos e no caso de um dos elementos do casal não falar outros idiomas, o seu parceiro poderá servir de intérprete.

Se está a considerar ir trabalhar para a Holanda em casal, sugerimos a ambos que sejam flexíveis nas oportunidades de trabalho que vos forem propostas e no alojamento atribuído. Se não forem pessoas flexíveis, será impossível para as agências de recrutamento manterem ambos os trabalhadores satisfeitos com as ofertas de trabalho disponíveis.

A situação mais comum para um casal que trabalha na Holanda é a de partilhar o mesmo quarto, mas trabalhar em funções diferentes, em empresas diferentes. Nos trabalhos de curta duração, em fábricas e na construção civil, é muito provável que para além de partilharem o alojamento, também trabalhem em conjunto na mesma empresa e nas mesmas tarefas.

Posto isto, só falta saber se estão dispostos a estar juntos a toda a hora e em todo o lado?

Resumo trabalhar na Holanda em casal

Perguntas frequentes sobre Trabalho na Holanda para casais

É possível ficar alojado no mesmo quarto que o meu parceiro?

Sim, a maioria das agência de trabalho temporário na Holanda disponibilizam acomodações para casais.

É possível trabalhar em conjunto com o meu parceiro?

Às vezes. Para a maioria das empresas, é difícil acomodar ambas as pessoas no mesmo tipo de trabalho e no mesmo horário laboral. Por isso, apesar de existir a possibilidade de viver e trabalhar no mesmo sítio, o mais provável é que partilhem o mesmo alojamento mas tenham trabalhos distintos, em empresas diferentes.

Posso levar uma criança comigo para o alojamento que me foi atribuído?

Não. As empresas com quem trabalhamos não disponibilizam alojamento para crianças. Se estiver a considerar viver com uma criança na Holanda, recomendamos que primeiro encontre um lugar apropriado, e só depois de ter assegurado alojamento deve trazer a criança consigo.

18.06.2019

Poderia ser considerado para trabalhar no estrangeiro?

  • és fisicamente saudável
  • motivado
  • motivado para trabalhar e viver com pessoas de países diferentes
  • motivado em ganhar pelo menos 1750 euros por mês

Ótimo, a Qbis pode ajudá-lo a encontrar um trabalho no estrangeiro

Consiga uma oferta de trabalho

Requerer mais informação sobre trabalhar no estrangeiro

Consiga informação personalizada da Qbis