fbpx
996 visualiza√ß√Ķes

Trabalho na Holanda para casais

996 visualiza√ß√Ķes
Trabalho na Holanda para casais

Gostaria de se mudar para a Holanda com um amigo, colega ou membro da fam√≠lia? Existem v√°rias op√ß√Ķes para conseguir um trabalho na holanda para casais

Embora as oportunidades pare√ßam ser limitadas, existem muitas ag√™ncias de recrutamento que oferecem trabalho na Holanda para casais. Existem v√°rias situa√ß√Ķes em que √© vantajoso procurar trabalho na Holanda enquanto casal.

3 vantagens do trabalho na Holanda em casal:

1: Se um dos membros do casal n√£o domina outros idiomas.

Trabalhar em conjunto com um companheiro que fala outros idiomas pode ajudar a pessoa que apenas fala a sua l√≠ngua nativa, com a tradu√ß√£o das instru√ß√Ķes de trabalho. N√£o s√≥ no local de trabalho, mas tamb√©m em casa, √© conveniente quando um dos elementos do casal fala ingl√™s, porque permite que o outro possa comunicar com pessoas de outras nacionalidades que moram na mesma habita√ß√£o.

2: Sentir mais confiança a viajar acompanhado.

Mudar-se para a Holanda para trabalhar é um grande passo na sua vida e ir junto com outra pessoa, pode tornar a viagem para a Holanda e toda a experiência muito mais agradável. As experiências e memórias são melhores quando são partilhadas.

3: Maior privacidade no alojamento.

Os custos de alugar uma habita√ß√£o na Holanda s√£o relativamente altos. √Č por isso que a maioria das ag√™ncias de trabalho tempor√°rio na Holanda oferecem alojamento partilhado e quartos para duas pessoas. Um casal que viaje para a Holanda ter√° a oportunidade de ter um quarto privado para os dois. No caso de ir trabalhar para a Holanda sozinho, ser√° uma quest√£o de sorte partilhar o quarto com algu√©m com quem se d√™ logo bem √† primeira.

As agências de trabalho temporário na Holanda tentam sempre encontrar alojamento para que um casal possa ter o seu próprio quarto.

3: Maior privacidade no alojamento.

 

3 Desvantagens em ir para a Holanda enquanto casal:

Ir trabalho na Holanda para casais também tem desvantagens em relação a ir para Holanda sozinho para trabalhar.

1. Menos propens√£o para fazer novas amizades.

Quando viaja sozinho, você estará mais disposto a conhecer novas pessoas e eventualmente terá uma experiência social mais rica de trabalho na Holanda comparativamente às pessoas que viajam acompanhadas e que estarão menos dispostas em fazer novas amizades. Viajar sozinho também permite aprender muito mais depressa idiomas e o conhecimento de outras culturas.

2. Flexibilidade limitada.

Um casal ser√° tendencialmente menos flex√≠vel comparativamente a uma pessoa que viaja sozinho para trabalhar na Holanda. Podem existir situa√ß√Ķes em que um elemento do casal encontra um trabalho de que gosta, enquanto que o outro n√£o. O que fazer nesta situa√ß√£o?

3. Desencontro de expectativas

Cada pessoa tem os seus próprios desejos. Um elemento do casal pode querer trabalhar o máximo de horas possíveis e juntar dinheiro, enquanto que a outra pessoa poderá querer trabalhar menos horas ou ter-lhe sido atribuído um trabalho com uma carga horária menor. Como pode um casal gerir uma situação destas?

Trabalhos disponíveis para casais:

Existem muitas ofertas de trabalho na Holanda que permitem casais trabalhar em conjunto. As ofertas de trabalho mais frequentes para casais s√£o:

Trabalho na ind√ļstria alimentar

A generalidade dos trabalhos dispon√≠veis na ind√ļstria alimentar n√£o requerem experi√™ncia ou conhecimentos t√©cnicos espec√≠ficos e por isso ser√° relativamente f√°cil encontrar oportunidades de trabalho para ambos nesta √°rea. Trabalhar numa linha de produ√ß√£o de uma f√°brica de processamento de vegetais ou trabalhar numa padaria s√£o alguns exemplos. De acordo com as opini√Ķes que recebemos, a generalidade dos casais gosta deste tipo de trabalhos.

Trabalhar em centros de distribuição

A maioria dos centros de distribui√ß√£o com quem trabalhamos tem v√°rias ofertas de trabalho em simult√Ęneo e por isso a possibilidade de encontrar trabalho para um casal no mesmo centro de distribui√ß√£o √© maior. Tenha em mente que existem tarefas distintas nos centros de distribui√ß√£o e por isso √© poss√≠vel que n√£o lhe seja atribu√≠do o mesmo tipo de trabalho que o seu companheiro. Algumas tarefas nos centros de distribui√ß√£o adequam-se melhor a uma pessoa do que a outra.

Um bom exemplo de um local de trabalho onde temos vários casais empregados é numa central de distribuição de flores.

Emprego na construção civil

√Č conveniente trabalhar em equipa quando um grupo de pessoas partilha da mesma experi√™ncia e conhecimentos t√©cnicos. Existem v√°rios grupos de amigos a trabalhar em conjunto na Holanda, nomeadamente electricistas, canalizadores e aplicadores de pladur. Se voc√™ e os seus amigos estiverem a pensar trabalhar na Holanda como t√©cnicos especializados, ser√° uma grande vantagem terem o vosso pr√≥prio meio de transporte. Assim, ser√° mais f√°cil para as ag√™ncias de trabalho tempor√°rio encontrarem trabalho para todos. Nem todas as ag√™ncias de trabalho tempor√°rio na Holanda que necessitam de t√©cnicos especializados tem a possibilidade de disponibilizar transporte aos seus colaboradores.

Emprego na construção civil

Trabalhos de curta duração.

A maioria dos4 Raz√Ķes para procurar um trabalho na Holanda de curta dura√ß√£o s√£o adequados para casais. Durante as √©pocas festivas, a come√ßar uns dias antes do ‚ÄúBlack Friday‚ÄĚ, existe uma maior procura de pessoas para trabalhar em armaz√©ns de revenda de roupa, como tamb√©m na ind√ļstria alimentar. Tamb√©m durante o per√≠odo da p√°scoa existe uma maior oferta de trabalhos de curta dura√ß√£o.

 

Resumo:

Um casal que queira ir trabalhar para Holanda pode beneficiar de muitas vantagens e ter uma boa experiência. Podem ter um quarto privado para ambos e no caso de um dos elementos do casal não falar outros idiomas, o seu parceiro poderá servir de intérprete.

Se está a considerar ir trabalhar para a Holanda em casal, sugerimos a ambos que sejam flexíveis nas oportunidades de trabalho que vos forem propostas e no alojamento atribuído. Se não forem pessoas flexíveis, será impossível para as agências de recrutamento manterem ambos os trabalhadores satisfeitos com as ofertas de trabalho disponíveis.

A situa√ß√£o mais comum para um casal que trabalha na Holanda √© a de partilhar o mesmo quarto, mas trabalhar em fun√ß√Ķes diferentes, em empresas diferentes. Nos trabalhos de curta dura√ß√£o, em f√°bricas e na constru√ß√£o civil, √© muito prov√°vel que para al√©m de partilharem o alojamento, tamb√©m trabalhem em conjunto na mesma empresa e nas mesmas tarefas.

Posto isto, só falta saber se estão dispostos a estar juntos a toda a hora e em todo o lado?

Resumo trabalhar na Holanda em casal

Perguntas frequentes sobre Trabalho na Holanda para casais

√Č poss√≠vel ficar alojado no mesmo quarto que o meu parceiro?

Sim, a maioria das ag√™ncia de trabalho tempor√°rio na Holanda disponibilizam acomoda√ß√Ķes para casais.

√Č poss√≠vel trabalhar em conjunto com o meu parceiro?

Às vezes. Para a maioria das empresas, é difícil acomodar ambas as pessoas no mesmo tipo de trabalho e no mesmo horário laboral. Por isso, apesar de existir a possibilidade de viver e trabalhar no mesmo sítio, o mais provável é que partilhem o mesmo alojamento mas tenham trabalhos distintos, em empresas diferentes.

Posso levar uma criança comigo para o alojamento que me foi atribuído?

Não. As empresas com quem trabalhamos não disponibilizam alojamento para crianças. Se estiver a considerar viver com uma criança na Holanda, recomendamos que primeiro encontre um lugar apropriado, e só depois de ter assegurado alojamento deve trazer a criança consigo.

18.06.2019

Poderia ser considerado para trabalhar no estrangeiro?

  • √©s fisicamente saud√°vel
  • motivado
  • motivado para trabalhar e viver com pessoas de pa√≠ses diferentes
  • motivado em ganhar pelo menos 1750 euros por m√™s

√ďtimo, a Qbis pode ajud√°-lo a encontrar um trabalho no estrangeiro

Consiga uma oferta de trabalho

Requerer mais informação sobre trabalhar no estrangeiro

Consiga informação personalizada da Qbis